4 Minha história.


Em 2006 , quando eu tinha apenas 12 anos , comecei a sentir uma pequena dor no peito, fui ao pediatra, me examinando não viu nada de anormal, decidiu então fazer um raio-x , onde viu que minha coluna apresentava um grande desvio, só ai que minha mãe me observando melhor percebeu que eu estava ficando torta .
Consultei um ortopedista, e em seguida o diagnóstico dele foi que eu tinha escoliose idiopática  e que a única solução seria uma cirurgia para corrigir, pois eu estava com 42° graus de curvatura. Este ortopedista me encaminhou para Santa Casa de São Paulo, onde há especialistas deste tipo de cirurgia. Não consegui vaga de imediato, pois havia uma fila de pessoas esperando. Nesse meio de tempo fiz muitas seções de fisioterapia, natação e RPG (A Reeducação Postural Global).
Nisto passou - se um ano e meio e meu problema se agravou ainda mais . Consultei um outro ortopedista que tinha um amigo especialista neste caso em São Paulo o Dr. Lin Yu Chih. Graças a ele consegui tudo o que precisava. Em quatro meses minha cirurgia foi marcada no hospital Ipiranga e fui operada pela equipe deste médico chinês no dia 11 de março de 2008.
Momentos antes da cirurgia foi feito um raio-x e constatou se que eu ja estava com 56° graus de curvatura. Meu caso ja era considerado grave. 
A cirurgia foi de grande porte, o tempo de duração foi de 3 horas e meia. Na minha coluna foi colocada uma prótese de titâneo; que foi fixada com 12 parafusos.
Não fiquei 100 % reta, pois meu problema já havia avançado muito, más só por ele ter estabilizado fiquei muito feliz.
Depois de uma semana fui liberada do hospital, minha recuperação foi rápida, retornei as aulas 24 dias depois. 
E hoje quase 4 anos depois, levo uma vida normal, faço pilates por recomendação médica. 
Agradeço a Deus pelos médicos que me ajudaram e principalmente ao Dr. Lin Yu Chih. 
Eu o recomendo a todos que precisarem, pois ele é um médico muito bem conceituado especialista em cirurgia da coluna aqui no Brasil .

Antes 

Depois









4 comentários:

Believe disse...

Amiga eu amei o seu blog :d

Lindo demais :n beijoos !
http://mifeernanda.blogspot.com/

Diário da Janaína disse...

Obrigada amiga :a

Brunah Gadelha disse...

Oii ' ameei o seu blog ! Tenho escoliose e fiz um blog com o mesmo objetivo do seu ! http://coletemilwaukee-escoliose.blogspot.com.br/
Tem pouca coisa porque comecei agora ! Qlqer coisa me add no msn : brunah-coletemilwaukee@hotmail.com
Bjoos :*

Cleber Santos disse...

olá, queria saber hj, como se sente com as placas, parafusos, isso atrapalha em algo, tem alguma irritação ou dor

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger